NOVIDADES!!!
Carregando...

Análise RetroAvengers: Descubra como é difícil escapar do domínio dos aliens em Dead Bits




Quilly estava apenas tirando uma soneca, quando de repente uma luz estranha vinda de um disco voador comandado por aliens aparece para abduzir nosso amigo. Quilly então é levado para longe e deve lutar por sua liberdade, passando por variados estágios e enfrentando os perigos que os aliens comandados por Quanton aprontaram neste viciante e difícil game de tiro em primeira pessoa, com elementos de plataforma.

Os cenários são belíssimos, além de super coloridos. Vão de áreas verdes e claras a um laboratório, passando por um medonho ambiente escuro e uma espécie de inferno alien, com estilo que lembra o famoso Minecraft, com seus gráficos de pixel isométrico. O que torna o game cult, logo quando se joga pela primeira vez, pois convenhamos, não é sempre que encontramos games totalmente "pixelados" nos dias atuais. Também tem um efeito que foi bem utilizado, quando um tiro é disparado surge uma onda de choque, que faz você ficar disparando a arma, mesmo sem inimigos, só para ficar vendo tal fenômeno.

A movimentação segue o estilo clássico, "WASD" para se movimentar, control para se agachar (recurso pouco usado), tecla de espaço para pular, 1, 2 e 3 para trocar armas, nas fases onde encontra-se mais de uma arma, já o mouse serve para atirar com o botão esquerdo, zoom-in com o direito, outro recurso pouco utilizado e como é natural o mouse também serve para fazer o personagem girar, praticamente o que todos games de tiro em primeira pessoa apresentam, mas isso não é um ponto negativo, pois realmente não dá para inovar nos comandos usando um teclado.


Dead Bits é um game muito difícil. Pode ser até considerado um dos mais difíceis que existem. Você começa em uma plataforma geralmente suspensa e é jogado em uma área repleta de inimigos extremamente rápidos, que vão te devorar em pouco tempo se você deixar, com buracos no chão, sem aquelas paredes invisíveis, como nos games de antigamente, ou seja, se você correr em direção de um buraco, com certeza você irá cair e terá de recomeçar a partida. Os inimigos atacam em bando e não adianta correr atirando no estilo "Rambo" de ser. Nessas ocasiões o melhor é pensar com calma e tentar escolher as ações, sendo válido até a estratégia "tentativa e erro" pois será a mais usada. O sadismo é tanto, que em algumas fases, até armadilhas mortais te aguardam para lhe pegar desprevenido.


É isso que acontece quando você tenta dar uma de espertão!

O game conta com um acerto de músicas muito bem produzidas, pelo músico Frost Orb, que por coincidência é o autor do jogo. As músicas são no estilo Dubstep, cujo ritmo combina muito bem com a ação desenfreada do game.

Claro que nem tudo são flores, o game apresenta alguns glitches, que acabam deixando qualquer um com raiva, pois a maioria te leva a morte e como sabemos, quando você morre, tem de recomeçar a partida. Outra coisa estranha é a música que para de tocar inesperadamente, te deixando apenas com o efeito sonoro de sua arma e inimigos. Por último, a tela de game over, que poderia melhorar, pois não importa como você morra, será a mesma tela de game over com os dead bits matando o personagem principal.




Dead Bits está disponível para PC pela produtora Microblast Games. O jogo é leve e não exige um computador potente, podendo ser jogado até mesmo em computadores com placa gráfica embutida. O game está disponível para compra com 50% de desconto na Splitplay, o marketplace brasileiro para games indie, que conta com uma leva de games indie muito bons a disposição. O game também se encontra em Greenlight no Steam!

0 comentários:

Postar um comentário