NOVIDADES!!!
Carregando...

Análise Nintendo World #166

Estava eu em casa visitando meus sites favoritos sobre games, buscando as melhores notícias do dia. Então pensei em visitar o site Nintendo World, em busca de notícias sobre os games da Nintendo e os destaques da nova edição. Consegui ler apenas notícias de jogos, mas absolutamente nada sobre a nova ediçãoda revista. Achei estranho, pois já havia bastante tempo desde que comprei a edição #165.

Bom, como nada podia fazer, resolvi desencanar e prosseguir com meus afazeres. Passeando pelo centro de minha cidade (Belo Horizonte) resolvi passar na minha banca de revistas favorita, só para ter certeza que o novo exemplar não estava disponível para os consumidores. Ao ser questionado sobre a revista, o dono da banca pegou um exemplar da NW, me mostrou a capa e disse "essa revista chegou hoje", ao ver que não era a antiga abri um sorriso e comprei a edição na mesma hora! Ao chegar em casa, abri a revista para dar uma olhada rápida em suas páginas. Me surpreendi bastante, desde a capa, até a arte da penúltima página!

Então resolvi fazer uma análise sobre essa edição, que me surpreendeu tanto assim.

A Capa

Por muito tempo não vejo uma capa da revista tão bela quanto essa, o Luigi definitivamente morrendo de medo, com as mãos na borda da revista (como se a borda da revista fosse uma parede em que ele está se escondendo) e personagens relacionados à Nintendo em volta de toda a capa. As cores combinaram muito bem, o preto de fundo, com o verde destacando e o amarelo bem empregado. Tudo na capa due certo, e eu realmente achei muito bonita e chamativa!



O Conteúdo

A revista inicia com o Hot Shots, uma das seções mais antigas da revista, nela você pode ler diversas notícias sobre Nintendo. Essa parte da revista, apesar de ser muito interessante, compete com a internet e como o acesso a internet é mais rápido, logo se torna inútil aos leitores que acompanham diversos sites, que retratam notícias de games. O que me surpreendeu foi a coluna do Rodrigo Estevam, lá ele conta como começou a se interesar por games, uma história muito bacana que merece ser lida!

Na sequência temos o Iwata Pergunta, não posso falar muito dessa seção, pois é a que menos leio, na verdade só leio quando é de algum game que me interessa, mas parece que é só uma tradução do Iwata Asks do site da Nintendo. Como o dessa edição não me interessou, eu não li! Essa eu deixo com você que comprou a revista!

O preview eu sempre pulo, pois quase nunca me interesso nas prévias, mesmo quando é um game que eu também estou ansioso esperando. Agora os reviews eu gosto de ler, mas como os dessa edição eram games desinteressantes eu também não li! Simples assim!

Nessa edição o pessoal da revista entrevistou o produtor brasileiro do game Fifa 13, com várias perguntas que realmente as pessoas que curtem jogos de futebol gostariam de fazer, ainda mais quando se trata de um brasileiro respondendo as pergntas para o público de nosso país!

A primeira parte do especial foi sobre o sistema operacional do Wii u, então só é interessante para quem já tem ou deseja ter o console, demais leitores podem pular esse tira dúvidas.
Agora o especial (segundo especial) fica por conta do novo Fire Emblem: Awekening. Nele o redator esclarece a história e até mesmo as classes e suas evoluções, para lhe dar uma certa noção das inovações que a série sofreu.
 Mas o especial (especial mesmo) fica por conta do Luigi's Mansion Dark Moon, o texto é muito bom com diversos detalhes sobre o game, comoo novo sistema de fases do jogo, a nova "arma" que Luigi usa para eliminar os fantasmas e até uma comparação com o filme Os Caça-Fantasmas. A matéria ocupa ao todo 5 páginas da revista e tenta sanar todas as dúvidas, que os jogadores possam ter com relação ao game, mostrar o que o game tem de melhor, isso além de fazer a inevitávem comparação com o antigo Luii's mansion lançado para Game Cube!
Para finalizar, você confere a trajetória do Luigi, pelo vasto mundo da Nintendo, inclusive várias curiosidades, que o mesmo participou. Ou seja quem gosta do personagem mais medroso da Nintendo, vai curtir bastante esta matéria.

 No Planeta Pokémon Como era de se esperar, a seção foi dedicada quase que exclusivamente, nos novos jogos da série o X e Y, que abre as portas para a nova geração de pokémons!

Já a seção Super Classics, merece uma atenção maior, pois relata todos os jogos da sério Fire Emblem , resumindo em pequenos quadros a história de cada jogo, a última página dessa matéria é dividida com os mistérios de Mario 3D Land e uma crônica, muito bem escrita por Plablo Miyazawa.

E para finalizar com chave de ouro uma arte incrível do Mario!

Nem Tudo São Flores

A revista ainda está muito longe da perfeição, a redução de páginas não foi bem vista por muitos leitores, apesar da redução de preço, mas sabemos que muitas outras revistas custam R$ 9,90 e tem 100 páginas ou mais.  Outra coisa que incomoda, é o espaço desperdiçado, como na matéria sobre o Fire Emblem: Awakening, logo no começo da matéria tem uma imagem de duas páginas e nada de texto, e na metade da máteria mais uma imagem que ocupa todo o espaço, o mesmo ocorre no especial Luigi's Mansion Dark Moon, em que screen shots e arte de personagens ocupam muito espaço, reduzindo a quantidade de texto, o que ao meu ver não tem a menor necessidade, pois na edição contém um pôster de dois lados, um lado para Fire Emblem e outro para Luigi's mansion.

Também é notável que muitos leitores da revista já não gostam tanto assim das edições atuais, mas essa edição #166 é diferente, creio que muita gente vai gostar.

Bom, essa foi apenas a minha visão sobre a revista, tire suas próprias conclusões e compre a sua na banca mais próxima!


Um comentário: Leave Your Comments