NOVIDADES!!!
Carregando...

CineVideo Games Ano IV nº 02

Mais uma vez a parceria entre o Retroavengers e o Retroscans.com dá frutos. Desta vez descolamos uma CineVdeo Games, revista que eu nunca vi na vida, por isso que é sempre tão bacana a parceria, pois sempre conseguimos um material exclusivo. Ainda tem muito mais de onde essa veio e com certeza vamos conseguir mais revistas para vocês!









A capa é bem bagunçada e meio feia até. Depois de se assustar com a capa, veja vários games que a revista apresenta, a estratégia de Duck Tales (NES) e uma matéria especial sobre os minigames da TEC TOY. Apóes conferir as dicas veja uma matéria especial sobre games que influenciaram a galera. Veja que na matéria sobre Metroid eles falam que Samus é "O herói" e o contador de energiua e mísseis é um "placar", é interessante ver esses termos nas revistas antigas, mas o erro com a Samus é imperdoável. Algumas páginas depois tem uma matéria especial bem bacana sobre a importância de saber o idioma inglês para jogar e também uma matéria especial sobre a Power Glove, inclusive com gestos para aprender a usar. Por fim a revista mostra as celebridades que jogavam games... Matéria mais bizarra não tem!

Editora: Ondas
Data de publicação: N/D
Digitalizado por: Panthera
Editado por: evil_arthas
Qualidade: 300dpi
Número de páginas: 48
Formato: PDF e CBZ
Tamanho: 30MB


Download

PDF MEGA
CBZ MEGA

Online ISSUU

5 comentários: Leave Your Comments

  1. O tratamento de imagens ficou excelente! Em breve novos frutos da parceria irão aparecer :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou da edição! Nós muito lhe agradecemos, por nos fornecer esse material tão raro!

      Excluir
  2. com certeça a revista é uma zona.
    Já começando pelo numero do exemplar.
    acho que forma lançadas umas 5 edição e até hoje nunca consegui entender qual é a ordem numérica correta.
    E o que disser do conteúdo? é óbvio que também é uma zona e não espere muita coisa do que apenas uma simples sinopse do game que por muitas vezes esta ERRADO.
    Mas tem fotos grande, varias imagens inéditas que nunca vi publicado em nem uma outra revista.
    Na época pra mim isso ja tava mais do que bom do jeito como a revista esta.
    Hoje, é claro graças a internet! é super legal ler uma matéria completa rico em detalhes sobre o game e suas curiosidades.
    O que na época era impossível e mesmo que as revistas tivessem acesso a essa informação seria impublicável devido ao espaço que ocuparia na revista.
    elcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza, elcioch
      A numeração é um tanto confusa, ela não é sequencial apenas dentro de um período anual. Mas, é uma revista difícil de se conseguir e muito interessante exatamente por essa "desorganização", que pra mim nada mais é do que uma certa inexperiência no tratamento do conteúdo de games (que era novidade naquela época) e no foco no público infantil/adolescente.

      Excluir
  3. Eu adorava esta revista!!! Cheguei no site justamente procurando por ela no Google. Concordo com vocês que ela é meio bagunçada, mas eu gostava do jeito como ela conseguia colocar uma grande densidade de informações em poucas páginas - listas de jogos, dicas, etc. Eu já estava a anos procurando uma versão digital, pois justamente nesta edição eles comentavam de um jogo do NES que tinha uma fase secreta que só acessava via uma senha de um concurso na TV, e eu estava morrendo de vontade de descobrir o nome do tal jogo. No fim das contas descobri o nome do jogo e também que ele não vale a pena... rs

    Mas foi boa a nostalgia, além desta edição eu tinha em papel a edição vermelha, a qual achei aqui http://files.datassette.org/revistas/cinevideo_games_5.pdf?file=1&type=node&id=1126. Nesta eu ficava babando nos games do Turbo Grafx 16/PC Engine CD. :)

    ResponderExcluir