NOVIDADES!!!
Carregando...

A Fênix renasce e encara os desafios de Phoenix Force!

 Muitos anos atrás meteoros caíram no planeta Terra, destruindo e queimando tudo até as cinzas. Após o acontecimento, a Fênix do fogo renasceu e encontrou o mundo cheio de monstros, sofrimento e destruição. Agora ela deve trazer as gemas essenciais até a Árvore da Vida, para que a Terra possa viver mais uma vez.
 Tiros para dar e vender



Ao iniciar o jogo você terá de escolher a Fênix que vai controlar. No início apenas uma estará liberada, mas já dá para ter uma noção das outras aves místicas pelos ícones de seleção e isso já te deixa ansioso para passar os estágios  e conseguir liberá-las de uma vez por todas. A Fênix é jogada em um estágio, onde um chefe lhe espera para duelar. Os tiros são disparados automaticamente, o que ajuda muito, pois assim você estará livre para se concentrar nos projéteis inimigos. Como é de costume em todo jogo do estilo Shoot'em up a dificuldade é insana. Logo no terceiro nível você estará pensando em quebrar seu teclado de tanto perder.


Todos os chefes tem seu padrão e depois de observar como cada inimigo reage, fica fácil perceber isso, assim,  uma hora ou outra o jogador conseguirá desenvolver uma estratégia para passar a fase, ou então passará na sorte, fator que conta bastante neste estilo de jogo. Phoenix Force é diferente, cada fase já é uma batalha contra chefe direto, que pode ser uma batalha contra apenas 1 como pode ser com 4 chefes simultaneamente.




Batalhas que não acabam mais


Bem no começo do game, o jogador terá acesso a um mapa, onde é possível visualizar as áreas de batalha. O primeiro mapa é a cópia exata da América do Sul e tem diversas fases bem difíceis. Depois ao avançar pelo game é possível passear pelos outros continentes enfrentando os chefes.

Antes de selecionar cada fase é mostrado um pequeno menu, onde é possível escolher o personagem, que o jogador irá controlar. Também é possível aumentar o nível da Fênix por esse menu, o que ajuda bastante na luta contra os chefes. Para evoluir seu nível é necessário uma certa quantidade de souls. Você recebe as almas ao passar de uma fase. É recomendável aumentar o nível assim que conseguir os pontos necessários, pois facilita um pouco a vida do jogador. Ao todo o jogo oferece 100 fases diferentes e em média dá umas três horas de gameplay para finalizá-lo.



As aves místicas e seus poderes


O jogo conta com cinco Fênix, cada uma delas com seu elemento e poder. Quando ela vai soltar o poder especial, uma barra da cor da ave aparece sobre sua cabeça, a barrinha desaparece e automaticamente o poder é desferido contra os inimigos. Os poderes são muito úteis durante a batalha. Um, por exemplo, cria uma barreira e vai destruindo os tiros do inimigo, já o outro congela os inimigos e seus projéteis. Cada personagem tem seu ataque especial, baseando no elemento principal da fênix.


 A primeira Fênix controlável é a ave clássica, vermelha,  se chama Fury e atira projéteis de fogo. Seu poder é o da barreira, que sai destruindo os tiros inimigos. Já a segunda Fênix, Cyro, é do elemento gelo, seus tiros são do mesmo elemento e o ataque especial congela os inimigos por um breve momento, lhe dando uma boa vantagem contra os demais. A terceira é a Tupã e controla o elemento raio. Gaia controla o elemento terra e por último, temos Gast, que controla o elemento fantasma e cria um escudo protetor como ataque especial.



Visual, controles e músicas de primeira linha


Os controles cumprem sua função com maestria, como é de costume, você controla usando as teclas "WASD"o que lhe oferece a possibilidade de desvios rápidos, já que a maioria dos gamers de PC preferem estas teclas para controlar seus personagens, ou então mais precisamente utilizando o mouse, onde é possível desviar de maneira mais rápida dos tiros inimigos.


Os gráficos são um colírio para os olhos, o jogo em si parece um desenho animado, bem colorido e belo. O cenário reflete a atual situação do planeta, onde é possível ver grandes lagos de lava e destruição. Em outro, é possível ver grandes florestas e, por fim, um grande deserto.

As músicas combinam perfeitamente com o misticismo do jogo e são muito agradáveis, até relaxam o jogador durante a tensão das batalhas.




Phoenix Force foi desenvolvido pelos brasileiros da Awoker Games e está disponível lá no Splitplay

com um super desconto de lançamento. Se eu fosse você eu não perderia essa promoção por nada, sério, o preço está menor que o ki do Yamcha! Corra e adquira o game!

0 comentários:

Postar um comentário