NOVIDADES!!!
Carregando...

Home Computing: O Suplemento da VideoGame, voltado para PCs

Como todos que frequentam o nosso blog sabem, a nossa meta é digitalizar todas as revistas de games já lançadas no mercado brasileiro. Mas, quando pensamos nisso, queremos também lançar as revistas da maneira mais completa possível, com pôsteres, encartes, suplementos, etc. É claro que isso acaba dificultando e muito o nosso trabalho, já que achar uma determinada revista pode até ser algo relativamente fácil, mas encontrar um exemplar em bom estado e com os brindes/suplementos pode se tornar um trabalho muito complicado.

E assim foi com as edições da Home Computing. Para aqueles que não sabem, a partir da edição 42, a revista VideoGame, uma das mais antigas publicadas no Brasil, teve incluída no seu conteúdo uma seção que falava sobre jogos de PC, chamada Home Computing. Essa seção cresceu nos números seguintes e na edição 47 passou a ser um suplemento, sendo publicada nesse formato até a edição 52 da VideoGame, num total de 6 números. Ainda se falou sobre o suplemento na edição 53, esclarecendo que "um novo projeto editorial está sendo feito para a Home Computing, razão pela qual não a publicamos nesse mês" e depois nunca mais se ouviu falar nela.

Foi muito difícil conseguirmos todas as Home Computing, mas após quase 4 anos de buscas, conseguimos as 6 edições! É algo que nos parece importante na tarefa de preservação da memória das revistas antigas de games. Além disso, ficamos muito felizes, pois sabemos hoje que contamos com algo além do nosso esforço pessoal, pois o  nosso projeto vem ganhando a simpatia e admiração de muitas pessoas que se dispõem a colaborar, se não doando as revistas, nos enviando para que elas possam ser digitalizadas com qualidade e depois devolvidas.

Com vocês, a capa das 6 Home Computing:
PS: As revistas estão digitalizadas, mas ainda não estão prontas para lançamento.












4 comentários: Leave Your Comments

  1. Fuçando esses dias aqui em casa achei o CD da enciclopédia Encarta 95, que é citada em uma das revistas.Nem sei se tento instalar ela nesse PC q tenho.

    ResponderExcluir
  2. Uau, fantástico !! Não vejo a hora de voces a disponibilizarem !! No aguardo !!!

    ResponderExcluir
  3. Olá a todos da equipe. Ainda estou ansioso para rever estas revistas. Há previsão para o lançamento delas aqui no site? Obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não, o lançamento de revistas depende de uma série de fatores e por enquanto estamos pegando os trabalhos de restauração mais fáceis.

      Excluir